15 de março é Dia Mundial do Sono

No Dia Mundial do Sono que se celebra a 15 de março de 2019, sob o lema “Dormir bem, envelhecer melhor”, o iSleep convida os visitantes a seguirem algumas regras de comportamento para dormirem melhor:

— vá para a cama apenas quando tiver sono

— deite-se e levante-se a horas regulares, independentemente de ter dormido poucas horas

— se acordar antes do despertador tocar saia da cama e comece o dia

— se não consegue dormir é melhor não ficar na cama. Deve levantar-se, sair do quarto e tomar um banho quente. Se preferir pode ler um livro.

— utilize a cama apenas para dormir e relações sexuais

— relaxe o mais possível antes de ir para a cama, por exemplo tomando um banho quente (mas não de chuveiro, que tem um efeito estimulante).

— se tiver fome na hora de deitar coma alimentos leves para não ter problemas digestivos

— durma num quarto resguardado o mais possível do barulho, numa cama confortável e com uma temperatura nem muito fria nem muito quente

— coma a horários regulares e evite refeições pesadas perto da hora de deitar

— faça exercício físico durante o dia mas só até ao princípio da tarde

— evite sestas durante o dia pois podem influenciar negativamente o sono durante a noite

— evite bebidas com cafeína ou álcool antes de deitar. O álcool pode causar sonolência mas é provável que acorde a meio da noite e possa ter dificuldade em voltar a dormir

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