As duas mulheres que organizaram o Lisbon Sleep Summit

Teresa Paiva, neurologista,  especialista em medicina do sono e directora do Centro de Electroencefalografia e Neurofisiologia Clínica Lda, e Helena Rebelo Pinto, professora de Psicologia na Universidade Católica e psicóloga são as duas organizadoras do Congresso Lisbon Sleep Summit – Sleep in Women, que se realiza de 16 a 19 de Maio na Universidade Católica, em Lisboa.

Teresa Paiva  nasceu em Lisboa em 1945. Licenciou-se em Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa em 1969 e tirou a especialidade de neurologia. Doutorada em 1992, foi professora da Faculdade de Medicina de Lisboa e responsável pelo primeiro mestrado em sono mundial. É directora do Centro de Electroencefalografia e Neurofisiologia Clínica, centro de excelência no tratamento das perturbações do sono e insónias.

Helena Rebelo Pinto é licenciada e doutorada em Psicologia pela Universidade de Lisboa, onde foi Professora Catedrática da Faculdade de Psicologia. Actualmente é Professora Catedrática Convidada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, onde desempenha funções de Coordenadora do Instituto de Ciências da Família e do Mestrado em Ciências da Família, da licenciatura em Psicologia e do Mestrado Psychology in Business and Economics. Tem desenvolvido, nos últimos anos, intensa atividade no domínio da investigação e educação do Sono, nomeadamente de crianças e adolescentes.

You must be logged in to post a comment