Associações mundiais do sono apoiam Lisbon Sleep Summit

A Sociedade Mundial do Sono (WSS) e a Sociedade Europeia de Investigação do Sono (ESRS) apoiam o Congresso Lisbon Sleep  Summit – Sleep in Women, que se realiza de 16 a 19 de Maio, na Universidade Católica, em Lisboa, organizado pelo CENC- Dra. Teresa Paiva e a Universidade Católica e outras entidades.

A ESRS é uma organização internacional científica sem fins lucrativos que promove  a investigação na área do sono e da medicina do sono. Organiza o Congresso Europeu do Sono e outras reuniões científicas. Também publica o Journal of Sleep Research (JSR) e atribui diversas bolsas e prémios.

A Sociedade Mundial do Sono foi criada em  2016 pela Federação Mundial do Sono e pela Associação Mundial de Medicina do Sono.  Representa actualmente  mais de 823 especialistas do sono de todo o mundo e 26 sociedades do de 64 países. Mais de 2.600 especialistas do sono de 76 países estiveram presentes no World Sleep 2017, organizado pela sociedade.

O Congresso tem como objectivos melhorar o conhecimento sobre o sono feminino e avaliar a influência de estilos biológicos, societários, culturais e de vida no sono das mulheres em várias idades.

A iniciativa contará com a presença de dezenas de especialistas do sono nacionais e estrangeiros, pretendendo envolver médicos de outras especialidades, cientistas, cidadãos, entidades públicas e privadas na discussão dos temas e problemas do sono no feminino e formulação de respostas e soluções.

O Lisbon Sleep Summit é ainda mais pertinente porque o sono das mulheres tem uma complexidade específica devido aos ciclos hormonais mas o seu conhecimento e as diferenças em relação ao sono masculino é escasso. Por sua vez, os desafios sociais e culturais contemporâneos enfrentados pelas mulheres potenciam ainda mais o impacto negativo sobre o sono feminino.

O congresso tem como objectivos melhorar o conhecimento sobre o sono feminino e avaliar a influência de estilos biológicos, societários, culturais e de vida no sono das mulheres em várias idades.

 

 

 

You must be logged in to post a comment