Casais dão-se melhor se dormirem melhor

 

Um estudo da Universidade da Florida, envolvendo 68 casais recém-casados, publicado recentemente no Journal of Family Psychology, editado pela Associação Americana de Psicologia, sugere que os cônjuges têm níveis mais elevados de satisfação no casamento se tiverem um sono de qualidade.

Todos os dias, durante uma semana, os participantes responderam a um inquérito sobre o seu relacionamento, envolvendo experiências do dia-a-dia, como a divisão de tarefas e a resolução de problemas. Os resultados mostraram que os casais estavam mais satisfeitos nos dias em que dormiam melhor.

Segundo dados do inquérito, esta melhoria do sono dos participantes traduzia-se num sono de maior qualidade, reparador, e não tanto num sono mais prolongado.

O estudo também constatou que se dormirem melhor, os maridos mostram-se menos sensíveis a problemas de relacionamento com as mulheres, sugerindo que uma boa noite de sono, sobretudo para eles, reduz os sentimentos negativos associados ao casamento.

Um estudo da Universidade de Pittsburgh obteve conclusões semelhantes para as mulheres, sugerindo que quando estas dormiam melhor relatavam menos discussões com os maridos.

 

 

 

You must be logged in to post a comment