Especialista mundial no sono dos bebés prematuros também presente na conferência

A chinesa de Taiwan, Yu Shu Huang, psiquiatra, especialista em medicina do sono, directora do Centro de Medicina do Sono do Chang Gung Memorial Hospital, em Taipé, doutorada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa também esteve presente na conferência de 28 de Julho de 2017 sobre “Temas, Controvérsias e Desafios da Medicina do Sono”.

Yu Shu Huang, que tem vários trabalhos de investigação em colaboração com Teresa Paiva e Christian Guilleminault, tem-se dedicado sobretudo a estudar o sono dos bebés prematuros. Os estudos nesta área da especialista chinesa têm concluído que os bebés prematuros têm mais problemas de sono que os bebés com tempo normal de gestação, bem como risco aumentado de respiração anormal durante o sono.

A palestra de Yu Shu Huang na conferência teve como tema “ Sleep disordered breathing in Premature Infants”.

A conferência “Temas, Controvérsias e Desafios da Medicina do Sono” teve outras duas palestras centradas no sono das crianças e adolescentes. “Como garantir a sesta em infantários e pré-escolar nas instituições públicas e privadas?” tendo como palestrante Alexandra Vasconcelos, pediatra, membro da Secção de Pediatria Social da Sociedade Portuguesa de Pediatria e “Estratégias para convencer os adolescentes a dormir o que precisam”, tendo como  palestrante, Tânia Gaspar, Psicóloga, Diretora do Instituto de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade Lusíada e Presidente da Associação Aventura Social.

 

 

You must be logged in to post a comment