“Hoje durmo muito mais descansada e tranquila”

Depoimento ao iSleep de Diana de Almeida Rafael, 34 anos, 

directora executiva da The Minimal Magazine sobre o seu sono:
“Desde que nasci que dormir se revelou uma infinita aventura, em que eu era a protagonista e, como todos sabem, os heróis não dormem!
 
Até aos oito anos pouco ou nada dormi, sendo que sestas estavam totalmente fora de questão. O facto de não dormir implicava querer companhia para os meus “afazeres” nocturnos, logo todo uma panóplia de adultos eram arrastados para o meu turbilhão de hiperactividade. Ninguém merece! 
 
Os poucos momentos em que me conseguiam adormecer, as coisas não eram tão tranquilas quanto se possa pensar, desde sempre, tive pesadelos violentíssimos (diários), terrores nocturnos, mexia-me e debatia-me imenso (ao ponto de ficar deitada ao contrário na cama), rangia os dentes, falava e tinha episódios frequentes de sonambulismo.  
 
A partir dos oito anos comecei a dormir com maior frequência, apesar das noites turbulentas e agitadas se manterem até hoje (diáriamente), acrescendo que comecei também a ressonar (a cereja no topo do bolo).
 
Ao fim de trinta e quatro anos de noites esgotantes e atribuladas, de andar constantemente exausta e cheia de dores no corpo, decidi que não poderia continuar a dormir mal eternamente. Marquei consulta com a Professora Teresa Paiva. 
 
Na primeira noite de início do tratamento, acordei com o meu marido preocupadíssimo a tentar sentir a pulsação no meu pescoço… Ele que corajosa e incansavelmente passou seis anos a “tentar dormir” num “campo de batalha”, ao ver que eu não me mexia à horas, claramente só poderia estar morta. Isto é que amor de verdade! 
 
Os resultados foram imediatos e hoje durmo muito mais descansada e tranquila, fora o ressonar e os pesadelos vívidos que se mantêm, todos os outros sintomas desapareceram.”
Diana de Almeida Rafael
Directora Executiva da The Minimal Magazine
https://theminimalmag.com/

You must be logged in to post a comment