Lisbon Sleep Summit – prazo para abstracts termina a 15 de Fevereiro

O prazo para apresentação de resumos temáticos à conferência internacional sobre o sono nas mulheres, Lisbon Sleep Summit-Sleep in Women, organizado pelo Cenc e outras entidades, termina já a 15 de Fevereiro.

A conferência terá lugar na Universidade Católica, em Lisboa, de 16 a 19 de Maio, reunindo vários especialistas do sono, nacionais e internacionais

O iSleep enuncia algumas regras para apresentação dos abstracts, cuja submissão não exige qualquer pagamento, exigindo-se apenas o registo no congresso do autor respectivo após notificação da aceitação do abstract pela comissão organizadora.

A língua inglesa é o idioma oficial em que os resumos devem ser redigidos.

Todos os abstracts devem estar relacionados com o tópico da conferência – Sleep in Women – e devem demonstrar de forma clara  os objetivos, a metodologia, os resultados e conclusões da pesquisa.

O limite é de 500 palavras.

O prazo para submissão de resumo é 15 de fevereiro de 2018, 11:59 pm, GMT na seguinte página on line da conferência: http://www.lisbonsleepsummit.org/#

A confirmação da submissão do resumo e aceitação do mesmo será enviada através de email ao autor do trabalho.

O prazo para notificação sobre a aceitação do abstract é 15 de março de 2018.

Os organizadores têm o direito de publicar todos os abstracts aceites. Nenhuma alteração ao resumo será possível após a sua aceitação, excepto situações especiais que serão sujeitas à análise do Comité científico do Congresso.

A apresentação oral de cada abstract não pode superar os 10 minutos.

O Congresso tem como objectivos melhorar o conhecimento sobre o sono feminino e avaliar a influência de estilos biológicos, societários, culturais e de vida no sono das mulheres em várias idades.

A iniciativa contará com a presença de dezenas de especialistas do sono nacionais e estrangeiros, pretendendo envolver médicos de outras especialidades, cientistas, cidadãos, entidades públicas e privadas na discussão dos temas e problemas do sono no feminino e formulação de respostas e soluções.

O Lisbon Sleep Summit é ainda mais pertinente porque o sono das mulheres tem uma complexidade específica devido aos ciclos hormonais mas o seu conhecimento e as diferenças em relação ao sono masculino é escasso. Por sua vez, os desafios sociais e culturais contemporâneos enfrentados pelas mulheres potenciam ainda mais o impacto negativo sobre o sono feminino.

O congresso tem como objectivos melhorar o conhecimento sobre o sono feminino e avaliar a influência de estilos biológicos, societários, culturais e de vida no sono das mulheres em várias idades.

 

 

You must be logged in to post a comment