“Posso estar sem comer mas com poucas horas de sono é muito complicado”

A jornalista e ex-vereadora da Câmara Municipal do Porto, Manuela Melo, diz ao iSleep que “o sono é bom para tudo, para retemperar energias, para tomar decisões. Tudo. Posso estar sem comer mas com poucas horas de sono é muito complicado”.

No entanto, Manuela Melo tem pena de não dormir melhor.

“Aos 50 anos, por causa da pressão do trabalho, quando era vereadora do Dr. Fernando Gomes,  comecei a dormir mal e nunca mais me recompus”, refere.

Manuela Melo teve outro período de sono complicado  na vida: “Quando era jovem, dormia sete, oito horas mas quando nasceu o meu filho, até aos cinco anos dele, também dormi mal”.

Há alguns comportamentos de higiene de sono que fazem a jornalista melhorar o sono:  “sou um pouco noctívaga mas se me deito mais cedo durmo melhor”.

E em matéria de sonhos?

“Os meus sonhos são recorrentes. Tenho uma casa no Minho e sonho que estou a construir outra no mesmo sítio mas totalmente diferente da que construí”

“Outro sonho recorrente é com uma colega da RTP que tinha uma caligrafia horrível. Sonho que estou no ar, em directo, e que preciso ler uns papéis escritos por ela”.

 

You must be logged in to post a comment