“Ter regras, trabalhar melhor e dar horas ao sono”.

Fonte: TDM

Fonte: TDM

Teresa Paiva, neurologista e especialista em medicina do sono, participou na Rádio Renascença nas comemorações do Dia Mundial do Sono, que se realizou a 18 de Março passado.

A especialista considerou essencial as pessoas terem regras e serem eficazes no que fazem de modo a  ganharem tempo para dar ao sono.

“Mesmo nas vidas atribuladas que as pessoas têm, muitas vezes mais vale não fazer tanto. Fazer um bocadinho menos. Mais vale não trabalhar tanto e ter regras: é imprescindível” disse Teresa Paiva.

A especialista dá um exemplo para ilustrar a importância do sono. “Quem dirige uma empresa tem muitas responsabilidades e a vida de outras pessoas nas suas mãos. Isso aumenta a pressão e as preocupações. Mas se o descanso não fizer parte das suas prioridades, a capacidade para resolver problemas e levar a empresa a bom porto poderá ficar comprometida.

“Se essa pessoa descansar um bocado mais e começar a modificar um bocadinho a perspectiva que tem em relação às coisas, vai resolver os problemas de uma forma muito melhor e muito mais eficaz” refere.

Nos casos de grande exigência profissional as regras tornam-se ainda mais prementes. “É como um atleta de alta competição. Tem de ter mais regras” para “trabalhar muito melhor. Evidentemente que cada um tem depois de ver as circunstâncias em que trabalha e definir o que é dispensável e não é dispensável”.

Pode ler o artigo na íntegra no seguinte endereço electrónico:

http://rr.sapo.pt/noticia/49615/durmam_bem_sejam_felizes_seis_dicas_para_conseguir_um_bom_sono?utm_medium=rss

Comments are closed.