Teresa Paiva fez palestra sobre o sono na Presidência do Conselho de Ministros

unnamed

No Dia Mundial do Sono Teresa Paiva deu várias entrevistas a órgãos de comunicação social, nomeadamente ao Expresso, Público, Correio da Manhã, RTP e  TV Record e esteve presente em várias iniciativas da efeméride que se assinalou no passado dia 13 de Março.

Uma das iniciativas foi promovida no dia 13 de Março pela Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, dirigida por Sousa Rego, e decorreu na Biblioteca do edifício da Gomes Teixeira, contando com a presença de muitos funcionários dos serviços que assessoram o Conselho de Ministros.  Teresa Paiva fez uma intervenção onde salientou a necessidade de comportamentos saudáveis que beneficiem o sono.

O universo dos políticos não é um grupo onde a qualidade de sono seja considerado um exemplo face  às viagens constantes e ao stress da luta política e partidária.

Numa entrevista recente ao site isleep, a deputada e ex-ministra da Saúde Maria de Belém recordou que em alguns Conselhos de Ministros havia governantes “com “jet-lag” e, portanto, com algum cansaço e olhos a fecharem-se, inadvertidamente.” No que se refere à sua actividade como parlamentar, Maria de Belém sente que os deputados mais novos não estão muito sensibilizados para as regras de higiene do sono: Penso que os Deputados mais novos terão uma resistência diferente e uma priorização também diferente do tempo a consagrar ao sono. E os mais velhos, porventura, terão já uma diferente necessidade de dormir, mas também um respeito maior pelo sono indispensável. Agora disciplina de sono, neste grupo e nesta actividade, é difícil de conseguir!”

 

 

  

 

 

Comments are closed.