“Um sono de qualidade é fundamental para a voz”

 

sono Luis Represas

“Procuro dormir oito horas por noite e em vésperas de um espectáculo ainda sou mais cuidadoso com o meu sono” diz o cantor e compositor Luís Represas em declarações ao iSleep.

O artista, de 59 anos, fundador da banda Trovante, com uma carreira a solo há quase 25 anos, tem também especiais cuidados com as condições óptimas para um sono descansado:  “Tenho a cama ligeiramente levantada para evitar o refluxo gástrico que atinge as cordas vocais.”

Vários cantores têm referido ao iSleep a importância de um bom sono para a sua voz e prestações em palco.  Carlos do Carmo disse:  “sempre tive um excelente sono de oito horas contínuas, hoje com a idade são menos horas mas, mesmo assim,  considero que continuo a ter qualidade de sono”. O fadista considera  que “O sono é absolutamente indispensável” para a sua voz.

Katia Guerreiro também disse em entrevista ao iSleep: “para mim é muito importante, no meu quotidiano, dormir cerca de oito horas”. A fadista também referiu que “que em vésperas de um concerto precisa de se restabelecer com um sono mais longo”.

Comments are closed.