Rita S., arquiteta, 43 anos, fez uma terapia cognitivo-comportamental para tratar a sua insónia. Em depoimento ao iSleep diz que a melhor organização de tarefas permitiu deitar-se mais cedo, ter maior tranquilidade interior e melhor dormir.
“As melhorias no meu sono deram-se com com uma maior tranquilidade interior, a tranquilidade que vem de nos deitarmos mais cedo, de conseguirmos organizar melhor as tarefas para que isso aconteça.
De percebermos porque não fazemos aquilo que devemos, percebermos o que nos impede de seguir as regras básicas da sobrevivência. O porquê do boicote a nós próprios? De sabermos que não controlamos o mundo. Nem o amanhã. Mas que o que fazemos no presente, o fazemos em consciência, e com um objetivo, e sobre um traçado que vem de longe. Traçado de hábitos impostos e maneiras de ver a vida que não são nossas. E que nem sempre estão corretos, o que já compreendi.
A verdade é que não é por não dormimos que mudamos alguma coisa. É sim por dormirmos. É importante sossegarmos o espírito. Deixarmo-nos ir. Libertar a carga. Temos direito a existir. Ao compreender que existem muitas maneiras de vermos a NOSSA vida, e que a perspetiva que temos de nós, e a nossa importância no mundo, não é assim tanta… conseguimos dormir melhor.”