Conselhos para dormir melhor nas noites de calor

O iSleep dá alguns conselhos para dormir melhor nas noites quentes, como as que Portugal tem vivido:

 

— abra janelas e portas para criar correntes de ar

— mantenha as cortinas fechadas durante o dia para o sol não entrar.

— tome um banho frio antes de deitar para reduzir a temperatura

— se tiver o cabelo comprido, agarre-o com um elástico

— beba água fresca durante a noite

— evite a cafeína e o álcool que causam desidratação e dificultam a digestão, provocando sensações de aumento da temperatura e humidade no corpo

— evite alimentos quentes, pesados ou picantes, especialmente perto do deitar

— coloque uma garrafa de água gelada na cama

— arrefeça a fronha da almofada no frigorífico ou use uma almofada refrigerada

— tente arrefecer os pés, já que o arrefecimento destes reduz a temperatura global da pele e do corpo

— molhe a cara e os braços com uma toalha ou um borrifador e em seguida coloque-se em frente do ventilador

— mergulhe os pés em água fria durante dez minutos antes de ir para a cama

— molhe o cabelo antes de ir para a cama

— coloque compressas frias nas axilas e virilhas (por curtos períodos de tempo)  já que nestas zonas o sangue circula mais próximo da superfície da pele, ajudando a refrescar

— evite exercício perto da hora de dormir, uma vez que irá aumentar a temperatura interna

— durma nu (a) ou com pouca roupa

 

 

 

 

 

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