Dormir é a… melhor dieta

Dormir as sete ou oito horas recomendadas pode ajudar a reduzir a ingestão de açúcares e  hidratos de carbono, de acordo com um estudo do King’s College de Londres.

A investigação envolveu  21 participantes que dormiam menos de sete horas por noite. Estes realizaram uma consulta de sono que visava alterar comportamentos e prolongar o dormir em mais uma hora e meia por noite. Outros 21 participantes fizeram parte do grupo de controlo, não tendo efectuado a consulta de sono.

86 por cento dos participantes que receberam conselhos de sono aumentaram o tempo que permaneceram na cama e metade aumentou a duração do sono (variando de 52 minutos a quase 90 minutos).Três participantes alcançaram uma média semanal entre as 7 e as 9 horas de sono. Não houve diferenças significativas no grupo de controle.

Os investigadores do estudo, publicado no American Journal of Clinical Nutrition, analisaram o impacto do aumento do tempo de sono na ingestão de nutrientes. Os resultados revelaram, com base na resposta dos participantes a um questionário, que o prolongamento dos padrões de sono envolveu uma redução em 10 gramas na ingestão de açúcares e hidratos de carbono.

 

 

Partilhar: