Jesus Cristo só dorme uma vez segundo a Bíblia

Sono Jesus Cristo
FOTO: SAINT-PETERSBURG THEOLOGICAL ACADEMY

Em centenas de páginas da Bíblia só uma vez há registo de Jesus Cristo estar a dormir. É no Evangelho Segundo São Mateus (Mateus 8:23-27), em que Jesus Cristo é acordado pelos apóstolos para acalmar uma tempestade no Mar da Galileia, conhecido pelas suas fortes e súbitas intempéries. Os judeus eram na altura um povo com pouca destreza no mar, especialmente por acreditarem que o mar estaria repleto de criaturas aterradoras.

É a seguinte passagem da Bíblia: “Entrando ele no barco, os discípulos o seguiram. De repente abateu-se uma violenta tempestade sobre o mar, de forma que as ondas inundaram o barco. Jesus, porém dormia. Os discípulos foram acordá-lo, pedindo: Senhor, salva-nos! Vamos morrer! Ele perguntou: Por que razão estão com tanto medo, homens de pouca fé. Então Ele levantou-se e repreendeu os ventos e o mar e fez-se bonança”.

Este repto de Jesus Cristo aos apóstolos “Por que razão estão com tanto medo, homens de pouca fé” traduz, segundo muitos especialistas, um apelo de Jesus ás futuras gerações da humanidade de que o medo seria reflexo da fraqueza dos princípios espirituais da mente humana.

A Bíblia não regista comportamentos que podiam ser considerados minudências na vida de Jesus Cristo. Também não há referências na Bíblia ao riso de Jesus Cristo.

 

 

Partilhar: