Teresa Paiva aprofunda problema dos filhos de 30 anos que dormem na cama dos pais

 

Planetchopstick

Teresa Paiva esteve recentemente no programa da RDP do psiquiatra Júlio Machado Vaz “O Amor é” onde falou durante quase uma hora sobre as insónias e os maus hábitos de sono, entre outros assuntos ligados à medicina do sono.

A neurologista, especialista em medicina do sono, repetiu no programa radiofónico que “há filhos de 30 anos que dormem na cama dos pais”, revelação feita pela primeira vez há dois meses pela especialista numa entrevista ao jornal i.

No “Amor é”, Teresa Paiva refere que há mesmo gerações sucessivas de uma mesma família onde tal acontece.  “Há casos em que avó, mãe e filha” repetiram o mesmo comportamento de dormir com os filhos na cama, disse Teresa Paiva.

A especialista em medicina do sono referiu ainda que há muitos portugueses a dormirem poucas horas, o que tem reflexos na saúde a longo prazo. “As três ou quatro horas de sono sucessivas podem causar doenças médicas graves, cardiovasculares e cancerígenas, como está provado em estudos recentes.”

“Sono e a depressão são primos direitos que andam de braço dado” disse também Teresa Paiva a propósito da interacção entre a insónia e outras perturbações de sono com aquela doença mental.

Para ouvir a entrevista radiofónica na íntegra:

http://www.rtp.pt/play/p266/o-amor-e-fim-de-semana

 

Partilhar: