“Tudo isto é inverosímil, tendo acontecido”

A escritora Maria Gabriela Llansol registou muitos dos seus sonhos, agora publicados pela primeira vez no livro “O sonho é um grande escritor”, integrando o Livro de Horas VII da autora, editado em 2020 pela Assírio & Alvim. O iSleep publica um dos sonhos de Maria Gabriela Llansol, que a escritora registou com a data de 3 de julho de 1979. “Sonho, esta  noite, que estou em Portugal, e que um leitor deseja comunicar comigo, no sentido de ler, ouvir, murmurar o meu texto e, depois, dar-me a saber o que ele sofre, e até que ponto retomou o que está escrito. Não me encontra, e telefona  pela segunda vez (tenta uma segunda via …). Minha mãe, que atende, pensa tratar-se de um desejo amoroso, e impede que entremos em contacto. Eu explico-lhe que é apenas um leitor que quer falar-me. De manhã acordei com a impressão de que alguém, escapando a uma mudez hermeticamente selada, tinha tentado conhecer a experiência humana comigo. Tudo isto é inverosímil, tendo acontecido” In Maria Gabriela Llansol, O sonho é um grande escritor, Livro de Horas VII, Assírio & Alvim, Lisboa 2020 A escritora Maria Gabriela Llansol registou muitos dos seus sonhos, agora publicados pela primeira vez no livro “O sonho é um grande escritor”, integrando o Livro de Horas VII da autora, editado em 2020 pela Assírio & Alvim. O iSleep publica um dos sonhos de Maria Gabriela Llansol, que a escritora registou com a data de 3 de julho de 1979.

“Sonho, esta  noite, que estou em Portugal, e que um leitor deseja comunicar comigo, no sentido de ler, ouvir, murmurar o meu texto e, depois, dar-me a saber o que ele sofre, e até que ponto retomou o que está escrito. Não me encontra, e telefona  pela segunda vez (tenta uma segunda via …). Minha mãe, que atende, pensa tratar-se de um desejo amoroso, e impede que entremos em contacto.

Eu explico-lhe que é apenas um leitor que quer falar-me. De manhã acordei com a impressão de que alguém, escapando a uma mudez hermeticamente selada, tinha tentado conhecer a experiência humana comigo.

Tudo isto é inverosímil, tendo acontecido”

In Maria Gabriela Llansol, O sonho é um grande escritor, Livro de Horas VII, Assírio & Alvim, Lisboa 2020

 

   

Partilhar: